quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mas e então,o que é ser um legionário?



Procurando na internet a definição de o que é ser um legionário de verdade.Óbvio que ser legionário é amar Legião Urbana,e não só ouvir as músicas.Tem que saber por exemplo informações básicas da banda:que no começo o Renato era do Aborto Elétrico,que começou em Brasília,1982.
Tem algumas boas definições também,afinal o amor por uma banda ultrapassa só saber informações básicas,tem que ouvir,amar e saber entender o que é justamente ser um legionário.
Algumas boas definições  para isso:
- Legião não é Renato Russo,Legião é a Legião Urbana.
Afinal quando pensamos em Legião pensamos logo no Renato,como se a Legião fosse uma espécie de carreira solo dele,esquecemos que também há o Dado Villa Lobos e o Marcelo Bonfá como integrantes da banda (sim,integrantes,pois nos meus pensamentos não são “ex”,pois Legião pra  mim nunca acabou de fato).
Mas a definição mais correta pra mim é pensar que Legião vem desde 1982 até o infinito,afinal para um verdadeiro fã,a banda nunca deve ter acabado.

2 comentários:

Jonathan disse...

Gostei dessa postagem do seu blog, é uma postagem curta e fácil de entender e é legal. Acredito que muitos outros visitantes gostem da sua postagem também.

O Seu blog está muito legal, gostei do tema e ele é um blog que não fica lento, já que não tem tantos Gadgets.

Um blog rápido, com postagens não muito grandes, boas de ler e fáceis de entender é bom para os leitores e para quem cria e publica a postagem.

Anônimo disse...

Sim, Legião foi uma grande banda. Renato Russo tinha o dom para criar letras ótimas e sabia como poucos projetar seus sentimentos mais profundos em sua voz.

Agora, Bonfá e Dado eram quase nulos dentro da banda. Músicos fracos, apesar de muitas das composições terem conseguido certa harmonia com a letra, são quase todas pobres de acordes e com um ritmo repetitivo.

Com Bonfá e Vila-Lobos, mas sem Renato, Legião provavelmente seria apenas mais uma banda de garagem. Sem os dois, mas com Renato, Legião provavelmente ainda seria uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos. Renato era o único insubstituível ali, era a alma da banda.